”Blog

Réveillon e Carnaval 2022 estão cancelados em Petrolina, confirma Miguel



Por conta do crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Miguel Coelho decidiu cancelar a realização do Réveillon e do Carnaval de Petrolina. O anúncio foi divulgado em uma entrevista ao programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, nesta terça-feira (30).

Segundo Miguel, já havia um planejamento para a preparação da tradicional festa de fim de ano. A decisão, porém, foi suspender os shows e realizar apenas a queima de fogos de artifício na Orla de Petrolina. O Carnaval 2022 também será cancelado, permitindo-se somente eventos privados com limite de público e protocolos de higiene conforme os critérios determinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O prefeito explicou ainda que a decisão “foi difícil” e vinha sendo amadurecida nas últimas semanas após a confirmação de uma nova variante da doença, e seguiu orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de pesquisadores brasileiros. Miguel acrescentou ainda que eventos de grande porte só poderão voltar a ocorrer com a população imunizada com as duas doses. “Estamos fazendo também um alerta para as pessoas que não estão se vacinando. Todo mundo precisa se vacinar, senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval”, explicou Miguel.


Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários