O Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de novembro, os números colocaram Lagoa Grande, percentualmente, como a cidade que mais cresceu no saldo de empregos do sertão do Estado de Pernambuco, durante 2021.
Só para ter uma ideia do resultado satisfatório para o município, cidades como: Afrânio, Dormentes, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Cruz, Ouricuri, Araripina ficaram para trás. Ou seja, a variação relativa aponta que Lagoa Grande superou todas as cidades do Sertão do São Francisco Pernambucano e cidades de outras regiões.
No acumulado do ano, o órgão apontou que Lagoa Grande teve um crescimento de 22,01%. O resultado superou as cidades: Cabrobó (14,18%), Petrolina (13,80%), Orocó (11,91%), Santa Maria da Boa Vista (5,70%), Dormentes (4,08%) e Afrânio (- 42,88%). O resultado foi comemorado pelo prefeito Vilmar Cappellaro que disse a nossa reportagem que Lagoa Grande vivencia uma das melhores fases da história, principalmente nas tratativas da geração de emprego e que em 2022, esse número será ainda maior com a chegada de várias empresas que já assinaram protocolo de intenção para instalação na cidade.
Em janeiro de 2022 o Caged vai divulgar os dados relativos ao mês de dezembro e com isso o acumulado dos doze meses de 2021.
Fonte: Blog do Everaldo
Blog Bruno Brito
0 Comentários