”Blog

Rafael Cavalcanti inviabiliza Rateio do Fundeb para 2021 e demonstra NÃO TER TEMPO PARA CUIDAR da educação de Afrânio -PE



Trabalhadores da educação de Afrânio estão indignados com o Prefeito Rafael Cavalcanti e planejam protesto para exigir esclarecimentos sobre o NÃO pagamento do abono do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) 2021 pela Secretaria Municipal de Educação Abono-Fundeb. 

Segundo relato de alguns professores, esta secretaria tem sido omissa quanto a valorização de seus profissionais, além de não oferecer nenhum incentivo tecnológico para auxílio às aulas durante a pandemia ocasionada pela Covid 19, sequer se dispõe a agir com transparência no que se refere ao rateio. 

O Educadores foram surpreendidos durante a sessão da Câmara Municipal ocorrida na segunda-feira (12/12/2021) cuja finalidade era a leitura e votação do Projeto de Lei nº 020/2021. No entanto, o que ocorreu foi a apresentação de sucessivas desculpas e uma folha “extrapolada”, ou seja, a sessão foi para informar que não haverá sobras, “a prima rica do município ficou pobre.

Dessa forma, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Afrânio, vêm a público expressar repúdio com a forma que o atual prefeito trata a educação municipal Afrânio.


Espaço aberto para esclarecimento  por parte da Prefeitura Municipal de Afrânio.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários