Trabalhadores da educação de Afrânio estão indignados com o Prefeito Rafael Cavalcanti e planejam protesto para exigir esclarecimentos sobre o NÃO pagamento do abono do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) 2021 pela Secretaria Municipal de Educação Abono-Fundeb.
Segundo relato de alguns professores, esta secretaria tem sido omissa quanto a valorização de seus profissionais, além de não oferecer nenhum incentivo tecnológico para auxílio às aulas durante a pandemia ocasionada pela Covid 19, sequer se dispõe a agir com transparência no que se refere ao rateio.
O Educadores foram surpreendidos durante a sessão da Câmara Municipal ocorrida na segunda-feira (12/12/2021) cuja finalidade era a leitura e votação do Projeto de Lei nº 020/2021. No entanto, o que ocorreu foi a apresentação de sucessivas desculpas e uma folha “extrapolada”, ou seja, a sessão foi para informar que não haverá sobras, “a prima rica do município ficou pobre.
Dessa forma, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Afrânio, vêm a público expressar repúdio com a forma que o atual prefeito trata a educação municipal Afrânio.
Espaço aberto para esclarecimento por parte da Prefeitura Municipal de Afrânio.
Blog Bruno Brito
0 Comentários