”Blog

Covid-19: Pernambuco mantém exigência por máscara e aumenta para 10 mil pessoas número de pessoas em eventos



O Governo de Pernambuco decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscara e apresentação do passaporte vacinal no Estado. A capacidade de pessoas em eventos foi ampliada para até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, valendo o que for menor, seja em locais abertos ou fechados. As novas medidas já começam a valer a partir desta quarta-feira (16).

Ainda nas novas medidas do Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado, anunciadas pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, os bares, restaurantes, cinemas, museus e demais espaços culturais podem atuar com 100% da capacidade, também com a apresentação do passaporte vacinal.

Uma novidade apresentada pelo governo estadual é que, para entrar em estabelecimentos, será exigido esquema vacinal completo, inclusive a dose de reforço para maiores de 18 anos. Já os adolescentes a partir dos 12 anos precisam apresentar a comprovação de duas doses. Não serão necessários testes negativos de Covid para entrar nos eventos.

Os estádios de futebol deverão ter ocupação de 50%.Outros eventos esportivos se encaixam na categoria de eventos e, portanto, podem contar com 70% de público ou 10 mil pessoas. (Com informações Folha PE).

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários