”Blog

João Doria decide não disputar a Presidência



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), revelou a aliados nesta quinta-feira 31 que desistiu de disputar a Presidência da República. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o tucano permanecerá no cargo que ocupa atualmente, mas não vai disputar a reeleição.

Na última pesquisa PoderData, divulgada na quarta-feira 30, o governador soma apenas 3% das intenções de voto e ocupa a quinta colocação, atrás do ex-presidente Lula (PT), do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

Doria, que venceu as prévias do PSDB para disputar a Presidência, em novembro do ano passado, vê a sua candidatura ameaçada por setores do partido, em especial pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao anunciar que continuará no partido, tornou-se mais um obstáculo para Dória, já que uma ala do PSDB defende a sua candidatura ao mais alto cargo do País.

Nos últimos dias, lideranças da legenda, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, manifestaram que o resultado das prévias deveria ser respeitado.

(Carta Capital)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários