”Blog

Irmãs Medianeiras da Paz agradecem a Roberta Arraes pela emenda de meio milhão para o Hospital do Câncer do Sertão

 


Reconhecendo e acompanhando todo o trabalho e comprometimento da deputada estadual Roberta Arraes, as Irmãs Medianeiras da Paz, Fátima e Luiza, agradeceram mais uma ação da deputada, desta vez, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$500 mil para o início das obras do Hospital do Câncer do Sertão. 


De acordo com as Irmãs, o trabalho de Roberta vem ganhando mais notoriedade desde o seu primeiro mandato, com investimentos nunca vistos antes, e na pandemia ela fez a diferença, conquistando 70 leitos de UTI para tratamento da COVID-19, salvando muitas vidas, além dos 20 leitos de UTI - geral, 10 leitos de UTI - Neonatal e mais de 11 ambulâncias para as cidades da região. 

E agora acompanham a dedicação da parlamentar pela implantação deste hospital, para tratar os pacientes acometidos com câncer, que precisam ir para a capital pernambucana, percorrendo cerca de 700 km. Hoje, na região, 600 pessoas sofrem com esta doença. 


“É nítido ver a luta de Roberta pela interiorização da saúde em nossa região. Acompanhamos de perto sua dedicação e conquistas para a nossa população. Agora agradecemos por mais esta emenda de meio milhão para o início das obras deste hospital que foi uma idealizado por ela e chancelado por nós para a realização deste sonho. Ela não mede esforços quando o assunto é salvar vidas”, afirmou irmã Fátima. 


O Hospital do Câncer do Sertão terá as suas instalações em um imóvel do Estado, onde funcionava até o ano passado, o Hotel Pousada do Araripe, e através de articulação de Roberta, o Governo do Estado fez esta cedência para as Irmãs Medianeiras da Paz.


O médico Dr. Luiz Alexandre Laje, que é diretor da UPAE- Ouricuri, que estava presente hoje com a parlamentar e irmãs, aproveitou para tecer elogios sobre o trabalho da deputada em prol da saúde do sertão. 


Por fim, o grupo afirmou que Roberta Arraes, que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, defende com todo afinco a interiorização dos serviços de saúde, e por isso tem feito a diferença na região.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários