”Blog

Deputada Roberta Arraes conquista 10 leitos de UTI pediátrica para o Sertão



A deputada estadual Roberta Arraes conquistou mais uma importante ação para a saúde do sertão, desta vez foram 10 leitos de UTI pediátrica, através de seu trabalho em parceria com o Governo do Estado e as Irmãs Medianeiras da Paz, Irmã Fátima e Luiza. Na manhã de hoje (09), a parlamentar esteve presente na abertura destes leitos ao lado de Irmã Fátima e do corpo clínico do Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina. 


A deputada que sempre teve um olhar voltado para a interiorização dos serviços de saúde, desde o seu primeiro mandato não tem medido esforços quando o assunto é dar mais assistência e qualidade de vida a todos os pernambucanos e pernambucanas. Muitos avanços e  conquistas já aconteceram

no Sertão com o seu trabalho, como os 70 leitos de UTI para o tratamento da COVID – 19, 20 leitos de UTI-Geral, 10 leitos de UTI Neonatal, Hemodiálise no Hospital Regional, 11 ambulâncias para os municípios da região, além de outras importantes ações com suas emendas parlamentares destinadas para a saúde, salvando muitas vidas. 


De acordo com Roberta, a próxima conquista será o Hospital do Câncer, que foi uma ideia da mesma, onde já destinou meio milhão para o início das obras. 


Roberta Arraes que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vem fazendo esse importante e reconhecido trabalho na área, onde tem recebido o reconhecimento de muitos, além de se tornar a parlamentar que mais tem conquistado investimentos nos últimos anos. Muitas pessoas afirmam que a assistência em saúde tem dois momentos: antes e depois de Roberta Arraes. 


Para a deputada, a abertura destes novos leitos é resultado de muito trabalho e compromisso, além de ser um grande avanço para a localidade, ao receber essas UTIs direcionadas para os cuidados com as crianças. 


“Desde que assumi meu papel de representante do povo, meu desejo sempre foi cuidar de todos, e ao lado de grandes parcerias como das Irmãs Medianeiras da Paz, além do secretário de Saúde do Estado, Dr. André Longo, sigo a minha missão de melhorar a vida do nosso povo. Hoje é mais um grande passo para a interiorização de saúde do nosso sertão e seguiremos trabalhando com esse sentimento. É o compromisso de fazer a diferença! ”, afirmou Roberta.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários