”Blog

Leitora denuncia demora do hospital de Afrânio para realização de cirurgia da mãe que está a 18 dias com o punho fraturado.



Uma leitora que não quis ter sua identidade revelada entrou em contato com a redação deste blog para relatar os transtornos que vem enfrentando no Hospital Municipal da cidade de Afrânio no sertão do São Francisco.

Segundo a leitora, Dona Maria da Penha de 74 anos no dia 9 de junho (Quinta-Feira) à noite levou uma queda e chegou a fraturar o punho e só veio realizar o Raio-X na sexta-feira dia 10 por falta de plantonista no hospital. Segundo as informações repassadas ao blog, o ortopedista confirmou a fratura do punho e solicitou uma cirurgia com urgência,  já se passaram 18 dias e até o momento a cirurgia ainda não foi realizada. 

O blog entrou em contato com a secretaria de saúde do município que encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

Temos plantonista no rx todos os dias, porém no dia citado a técnica radiologia estava com o filho doente e precisou ir embora após o almoço. Então a mesma realizou o exame no dia seguinte e foi encaminhada prontamente o rx para o fluxo de cirurgias fechadas ( o caso dela) no HU. 

Assim marcado parecer cardiológico e realizado exames de sangue. A mesma realizou o parecer cardiológico na quinta-feira (23/06/2022), encaminhada a foto hoje em virtude do feriado do São João. 

E hoje mesmo já foi marcada a cirurgia dela para amanhã no HU. 

Infelizmente esse fluxo não depende da gente, o que queríamos que todas fossem operadas imediatamente, mas seguimos um fluxo.

Blog Bruno Brito





Postar um comentário

0 Comentários