”Blog

Sobe para 119.523 o número de pessoas desalojadas devido às chuvas em Pernambuco



O número de desalojados em Pernambuco subiu para 119.523. Este é o balanço de 16 dias de chuvas em Pernambuco, segundo a Secretaria Executiva da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Com novos deslizamentos nesta terça-feira (7), o órgão afirmou que o número de desabrigados também passou para 9.134.

Na manhã desta terça, a Codecipe registrou mais cinco deslizamentos de terra, sendo dois no município de Quipapá, um em Jaqueira, um em Tamandaré e um no Recife. Em Tamandaré, no Litoral Sul, a Coordenadoria de Defesa Civil informou ter retirado, com o auxílio de populares, cinco pessoas do local. No entanto, a prefeitura do município informou que sete foram socorridas, sendo três em estado grave.

No Recife, houve um outro deslizamento, fazendo quatro vítimas. Um adolescente morreu, segundo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Lucas Daniel Nunes da Silva tinha 13 anos e faleceu em decorrência do deslizamento de barreira no Alto de Santa Terezinha, também na Zona Norte.

Fonte JC Online

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários