”Blog

Hospital do Câncer do Sertão recebe seu primeiro recurso, no valor de meio milhão de reais, através da deputada Roberta Arraes



Na tarde de hoje (30), a deputada Roberta Arraes esteve acompanhando o governador Paulo Câmara e comitiva, em mais uma agenda pelo Plano Retomada do Governo do Estado. E a notícia boa foi que o governador autorizou o pagamento da emenda que a parlamentar destinou para o Hospital do Câncer do Sertão, no valor de R$ 500 mil. 


A chegada do HCS é sem dúvida uma grande conquista e marco para a saúde da região. Hoje o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de 600. 

Diante deste cenário, a deputada Roberta Arraes que tem como bandeira de seu mandato, a interiorização dos serviços, sobretudo os de saúde, e que já conquistou investimentos nunca vistos no passado, conhecendo a realidade da sua região e convivendo no dia a dia com seu povo, principalmente no momento da doença, teve essa ideia do hospital e levou para o conhecimento e apoiamento do governador, do secretário de saúde, Dr. André Longo e das Irmãs Medianeiras, Fátima e Luiza, e então todos chancelaram a sua proposta e abraçaram o sonho juntos. 


O Hospital do Câncer do Sertão terá as suas instalações em um imóvel do Estado, onde funcionava no passado, o Hotel Pousada do Araripe, e através do pedido de Roberta, o Governo do Estado fez esta cedência para as Irmãs Medianeiras da Paz. 


Durante o evento, Roberta Arraes que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco fez questão de mencionar a importância do hospital para o sertão. 


“Desde o meu primeiro mandato eu tenho priorizado a interiorização dos serviços de saúde, e graças a Deus já conquistamos muitas ações, fortalecendo a rede de saúde da região, que hoje vive um novo momento. O nosso sentimento é de cuidar das pessoas em seu território principalmente quando estão doentes. Em meus momentos de oração, Deus falou ao meu ouvido que poderíamos ter o HCS e que já tínhamos o local, na verdade recebi um sinal de Deus! Após esse momento espiritual procurei o governador Paulo Câmara, que abraçou a nossa causa e atendeu a esta solicitação. Logo após, destinei o valor de meio milhão de reais para começar ineditamente as obras deste hospital”, afirmou Roberta. 


Ainda em seu discurso, Roberta citou a importância da parceria com as diretoras do Hospital e Maternidade Santa Maria, Irmã Fátima e Luiza, além da médica, Dra. Suela Delmondes e Dr. Jean, que se encontravam presentes também no evento e que de acordo com ela, sempre estiveram unidos em prol de salvar vidas. 


Por fim, mencionou investimentos do governo estadual para a saúde da região e as conquistas através de seu mandato no período da pandemia e pós, como os 70 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, salvando muitas vidas, 20 leitos de UTI – geral, 10 leitos de UTI – Neonatal, 10 leitos de UTI - pediátrica, além de 15 ambulâncias para as cidades da região.


Para a parlamentar, que carrega um histórico de conquistas no Sertão, a ação é mais uma grande vitória para a região que há tanto tempo não tinha quem lutasse por uma saúde de qualidade. 


“Nossa prioridade agora é o HCS que tanto ajudará as pessoas que sofrem com essa doença. Mais uma ação que chega para entregar  mais qualidade de vida e dignidade ao povo da região. Seguirei trabalhando com esse sentimento por todos os pernambucanos e pernambucanas e vamos conseguir, se Deus quiser, realizar mais esse grandioso sonho !”, finalizou.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários