”Blog

Luciano Bivar desiste de candidatura a presidência e libera voto de correligionários



O então pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. Dono do maior fundo eleitoral e partidário graças a Jair Bolsonaro em 2018, o político conseguiu operar uma fusão de seu PSL com o DEM. Agora, ele deve ser candidato à reeleição como deputado federal, por Pernambuco. 

Havia ainda a expectativa de que Bivar apoiasse o ex-presidente Lula (PT) na corrida pela presidência da República. Porém, a negociação neste sentido não avançou em alguns estados – como Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Assim, o também presidente nacional do União Brasil decidiu liberar os estados para optarem pelo candidato que preferirem.

O posto de vice na chapa com Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição pelo governo de São Paulo, também estava sendo cobiçado tanto pela ala do União Brasil oriunda do PSL, quanto pelo MDB. Porém, ainda de acordo com informações de bastidores, a sigla de Bivar não conseguiu emplacar um nome para ocupar o cargo.

Luciano Bivar lançou Jair Bolsonaro à presidência em 2018. O então candidato acabou sendo eleito pelo PSL. Depois, o deputado federal atraiu o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao União Brasil. E, por fim, ele sinalizou uma possível aliança com Lula, ex-presidente do Brasil e candidato à presidência pelo PT. (Com informações da CNN) 

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários