”Blog

Maior honraria do município, a Medalha Senador Nilo Coelho é entregue ao bispo de Petrolina (PE)



A segunda-feira (15), foi marcada de muita emoção e fé, em Petrolina. Católicos da cidade participaram da procissão em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da diocese e do município. Milhares de fiéis saíram da Igreja Matriz e finalizaram o percurso na Concha Acústica, com a tradicional missa. A celebração acontece após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia.

A noite também contou com outros dois momentos emocionantes: o primeiro foi a entrega da maior honraria do município, a Medalha Senador Nilo Coelho, ao bispo Dom Francisco Canindé Palhano, como forma de reconhecimento aos serviços prestados à Petrolina. O segundo foi a devolução das chaves do prédio em que funcionou o Hospital de Campanha Monte Carmelo.

Muito emocionado, o prefeito Simão Durando ressaltou a importância do reconhecimento ao bispo Dom Francisco e agradeceu à Diocese pela parceria, em ceder o espaço do Monte Carmelo, em um momento tão difícil e emergencial.

“Hoje é um dia muito simbólico: o retorno da nossa celebração. Dia de agradecer a Nossa Senhora Rainha dos Anjos pela vida e saúde. Também não poderíamos deixar de fazer essa justa homenagem ao nosso bispo, entregando a nossa maior honraria. Além disso, aproveitamos esse dia tão representativo para devolver as chaves do prédio em que funcionou o hospital de campanha. Quantos petrolinenses não foram tratados naquele lugar, quantas histórias de vitória. Sem dúvidas, hoje é dia de festa!”, concluiu.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários