”Blog

"O sonho de Arraes era fazer os estados do Nordeste crescerem juntos. Esse é o sonho de Lula e o nosso compromisso", afirma Marília Arraes no município de Granito





_A atividade marcou a primeira agenda de rua da Coligação PERNAMBUCO NA VEIA no Sertão de Pernambuco_


A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, e o candidato ao Senado, André de Paula, iniciaram a grande agenda pelo Sertão do Estado no município de Granito. Na cidade, foram recebidos pelo prefeito João Bosco (PT) e uma série de importantes lideranças políticas.


Durante sua passagem por Granito, a neta de Miguel Arraes falou sobre o potencial da região do Araripe, abandonada pela atual gestão estadual. "Nós temos aqui um potencial gigantesco do polo gesseiro, de mel, da bacia leiteira, mas nada é explorado como deveria. Uma de nossas propostas é a mudança da matriz energética do polo gesseiro do Araripe levando o gás natural para as empresas da região." 


O principal ativo econômico da região é o polo gesseiro, responsável por 97% da produção nacional de gesso. Mais de 600 empresas estão registradas, a maioria nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi, gerando mais de 12 mil empregos diretos e 64 mil indiretos.


Marília fez questão de registrar a importante presença do ex-prefeito de Granito, Manoel de Zuca. "Hoje nós encontramos seu Manoel, primeiro prefeito que em 1986 declarou apoio a Miguel Arraes. Naquela época a gente estava saindo de uma ditadura e quem apoiava Arraes poderia ser perseguido. Não é muito diferente do que acontece hoje. Quem vai por um caminho diferente de quem está no poder, neste governo, são perseguidas. Mas o prefeito João Bosco está aqui, resistindo, junto a outros homens e mulheres que não se curvam, honrando o nome de Granito."


Para João Bosco, prefeito da cidade e uma das principais lideranças da região, Marília e André de Paula têm muita capacidade de trazer os investimentos necessários para a região. "Nós contamos com a sensibilidade de Marília e André para alavancar a nossa cidade. Estamos cansados de promessas."


Já para André de Paula, receber o apoio do prefeito petista é reenergizante. "João Bosco, você não sabe a importância do seu apoio para mim. Você é respeitado em todo o estado, não por acaso, foi prefeito por cinco vezes. Quero dizer ao povo de Granito que vocês terão um Senador para chamar de seu em Brasília."


Também estiveram no evento: Thaylan Geraldo, vice-prefeito de Granito; Julio Lossio Filho, candidato a deputado estadual; Márcio Nemedio, candidato a deputado estadual; Assis Júnior, liderança de Ouricuri; os vereadores de Granito George de Sidnei, Aurilio Lacerda e Cícero de Pedro Modesto, os ex-prefeitos Valdir Simeão Manoel de Zuca; os vereadores de Moreilândia Zé Barros e Eliete.

Fotos: Tiago Calazans/ PH Reinaux

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários