”Blog

Bolsonaro faz discurso um dia antes de deixar a Presidência



O presidente Jair Bolsonaro (PL) faz o último pronunciamento como presidente da República nesta sexta-feira (30). O discurso ocorre antes de Bolsonaro embarcar para os Estados Unidos, onde vai passar os próximos dias. A previsão é que ele embarque por volta das 14h30. Bolsonaro estará em Miami, distante do Brasil no dia 1º de janeiro e, assim, não vai presenciar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro disse que “nada justifica a tentativa de ato terrorista” em Brasília, quando um homem plantou um explosivo em um caminhão de combustível perto do aeroporto da capital federal.

Bolsonaro abriu uma live, depois de semanas longe das transmissões ao vivo, para fazer um balanço de seu mandato, que termina no sábado (31).

Logo no início de sua fala, ele se queixou de que atitudes de violência política no país são sempre atribuídas a “bolsonaristas”.

No entanto, George Washignton, o homem preso pela bomba, relatou à polícia que participou de atos antidemocráticos realizados por apoiadores do presidente. Disse ainda que sua intenção era iniciar o “caos” e que agiu por motivação política. A bomba não chegou a explodir.

“Hoje em dia, se alguém comete, um erro é bolsonarista. Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto”, afirmou o presidente.

“O elemento que foi pego, graças a Deus, que não coaduna com nenhuma situação, mas classificam como bolsonarista. É o modo de tratar”, completou.

(Fonte: G1)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários