”Blog

Raquel Lyra defende diálogo com Lula, mas quer PSDB com postura independente



A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), revelou que tem conversado nos últimos dias com membros da equipe do governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no intuito de “abrir portas” e “construir pontes” em prol de pautas que sejam de interesse da população.

“Já tive contato com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que está coordenando a transição, e tem aberto diálogo com os governadores. Também estive conversando com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que já se colocou à disposição do nosso estado”, disse Raquel Lyra, afirmando ainda que nessa quarta-feira (14), também conversou com a senadora Simone Tebet (MDB), cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social.

A líder tucana classificou como avanço o acordo que visa compensar perdas de arrecadação com a lei que fixou teto de 17% a 18% na cobrança do ICMS sobre itens essenciais – combustíveis, energia e telecomunicações, homologado ontem pelo Supremo Tribunal Federal.

Raquel Lyra explicou que em Pernambuco, a estimativa é de que se tenha uma perda de arrecadação na ordem de R$ 2,5 bilhões para 2023, caso as medidas de isenção permaneça as mesmas. A equipe de transição do seu governo tem estudado sobre como buscar recursos, seja em receitas extraordinárias e na própria arrecadação, e em cortes dentro da própria máquina, para recompor o caixa e não afetar a prestação de serviços básicos para população.

“Nós estamos sucedendo um governo que está a muito tempo no poder e a gente entende que há uma oportunidade de busca de recursos dentro da própria máquina, que deveriam servir para ampliar os serviços para população mas que nesse primeiro momento servirá para recompor o caixa”, declarou a governadora eleita, durante entrevista à Rádio CBN de São Paulo, nesta quinta-feira (15). (Fonte: JC)


Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários