”Blog

AFRÂNIO/PE- ROMARIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ACONTECERÁ DE 19 A 28 DE MAIO EM CACHOEIRA DO ROBERTO.









Os romeiros do Espírtio Santo já se preparam para lotarem o Distrito de Cachoeira do Roberto, zona rural do município de Afrânio no Sertão do São Francisco nos dias 27 e 28 de maio na festa de pentecostes.

A tradicional romaria do Divino Espírito Santo celebrará 206 anos de fé e devoção, onde milhares de romeiros lotam o pacato povoado para celebrarem com júbilo a festa de Pentecostes.

A imagem da pomba que representa o " Espírito Santo" na igreja católica, segundo consta na história do povoado foi trazida de Portugal por Roberto Ramos da Silva no ano de 1817 onde iniciou então a grande festa na comunidade.

Os festejos acontecerá do dia 19 a 28 de maio e o cenário é o mesmo: Ao encerrar a missa de pentecostes no domingo (28) os romeiros saem em procissão até a igrejinha do Espírito Santo distante 02km do povoado, os pagadores de promessas não medem esforços, normalmente vão de pés descalços, enfretando sol quente como forma de agradecimento ao santo tão devotado pela comunidade católica.

Segundo a equipe organizadora, aguarda-se mais de 20 mil pessoas durante o festejo que mobilizarão o povoado em todos os sentidos.

Maiores informações poderá ser acompanhada na página oficial do INSTAGRAM.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários