”Blog

Prefeita de Dormentes e agentes de segurança analisam plano de prevenção nas escolas



Seguindo o exemplo de outros municípios da região, a prefeita de Dormentes (PE) Josimara Cavalcanti reuniu-se com representantes das forças de segurança para estabelecer um plano de prevenção à violência nas unidades de ensino locais. As medidas visam a garantir mais tranquilidade aos pais e à comunidade escolar.

Estamos vivenciando um período de tensão nas escolas e nas famílias, com os ataques noticiados nas últimas semanas. Para trazer mais tranquilidade a todos, elaboramos um pacote de prevenção à violência na rede pública do município, com estratégias eficazes que vão ser implantadas imediatamente“, destacou Josimara.

A reunião, que teve a participação do delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira de Souza, e do sargento Usciel Augusto da Silva, definiu ações que vão ser executadas de forma preventiva. Entre as medidas estão a implementação de rondas pontuais pela Polícia Militar em todas as unidades escolares, tanto públicas quanto privadas, durante todo horário escolar; criação de uma linha direta das unidades escolares com a Polícia Civil, para pronta resposta em caso de anormalidade no interior ou nas proximidades escolares, com uso de equipamento de segurança conhecido por botão de emergência com funcionamento sem intervalo; e treinamento para profissionais de educação municipal e alunos.


Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários