Na tarde desta terça-feira (03) um avião construido com motor de fusca e asa delta caiu em uma área de caatinga na zona rural do município de Afrânio no Serão do São Francisco.
Segundo informações repassadas ao blog, o piloto e inventor da aeronave conhecido como Cândido saiu com ferimentos graves tendo 80% do seu corpo acometido por graves queimaduras. Ele foi resgatado e encaminhado para o Hospital Municipal de Afrânio e logo em seguida por transferido para hospital de Petrolina. Cândido já sobrevoou o município de Afrânio por diversas vezes.
No Brasil, o Código Brasileiro de Aeronáutica (Art. 67) " estabelece como regra geral que todas aeronaves devem ser certificadas, no entanto, permite a construção amadora e o desenvolvimento da aviação experimental."
Quando o assunto é legislação, não há nenhuma lei que proíba o teste de aeronaves experimentais. No entanto, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo preisa acontecer em áreas pouco povoadas, sem possibilidade de colocar em risco a vida dos habitantes. Seja como for, é necessária também uma autorização da cidade.
Blog Bruno Brito
0 Comentários