”Blog

Advogada Dra Larissa dispara contra descaso do município com as crianças especiais de Afrânio/PE



Em nota encaminhada ao blog, a conceituada advogada Dra. Larissa Taline faz duras críticas a atual gestão do município de Afrânio sobre o descaso com as crianças especiais.

Nota

Foram meses de muito esforço, reuniões,  planejando a criação do conselho dos autistas em Afrânio. 

Mas, o projeto de lei feito por mim e aprovado por todos os membros do conselho, inclusive os vereadores Júnior, Gorete, Osvaldo e Carlos Henrique, foi entregue ao prefeito desde março. E desde então, ele ficou de passar ao jurídico da prefeitura para revisar o projeto e enviar a câmara para aprovação.

O projeto criava várias coisas entre elas: atuação de médicos e profissionais da saúde especializados para atender EXCLUSIVAMENTE  essas crianças, acompanhamento de profissional especializado em salas de aula, transporte para as crianças que fazem terapias em outras cidades, e vários outros benefícios na saúde, na educação, no lazer (brinquedos com assessibilidade e voltados para essas crianças nas pracinhas da cidade) , entre várias outras ações importantes. 

Fui dormir quase 4 hr da manhã finalizando essa lei. Quando foi entregue ao prefeito, foi informado a urgência principalmente porque sabíamos que no período  eleitoral a câmara não poderia mais votar.  

Isso teria que ser prioridade. 

Porém a verdade, é que o digníssimo prefeito apenas enrolou todo esse tempo pra enviar para a câmara, e agora o projeto  não pode mais ser votado. Só ano que vem, isso se realmente eles forem enviar! 

Enfim, um descaso com as pessoas portadoras de deficiência de Afrânio, que mereciam ser tratadas como assunto prioritário do município, e não festas e asfalto.

Descaso também com cada um que se dispôs a ser membro desse conselho, que saiu de suas casas, de suas obrigações, de seus trabalhos, pra realizar juntos um projeto que infelizmente não teve atenção por parte do município. Deixo aqui a minha indignação e meu PROTESTO e a minha mensagem as mães de crianças especiais! 

Atenciosamente.

Dra Larissa Macedo

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários