”Blog

China: Júlio Zoé participa de workshop da Plataforma da Agricultura Tropical‏



























O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, desembarca neste domingo (1ª/09), na China, onde participa de workshop da Plataformada Agricultura Tropical (TAP), promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). No encontro, serão definidas as diretrizes mundiais para o segmento.
Em seguida, Júlio vai para a cidade de Guangzhou, onde está instalada a Suntotal, uma das maiores empresas de energia solar daquele país, referência mundial no desenvolvimento dessa tecnologia.
 “A energia solar apresenta-se como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento sustentável e econômico de Pernambuco, com potencial para atrair grandes investimentos ao semiárido, que reúne condições climáticas adequadas para a utilização dessa matriz energética”, afirmou o presidente do IPA. A visita técnica termina no dia 12 de setembro.  
TAP - A Plataforma de Agricultura Tropical, TAP, é uma iniciativa do G20, que foi criado para contribuir para uma maior coerência das intervenções de desenvolvimento da capacidade de suporte dos sistemas de inovação agrícola em países menos desenvolvidos de atores em países mais avançados. TAP vai intermediar parcerias entre as iniciativas existentes de apoio à inovação agrícola, incluindo a cooperação entre os países do Sul , levando a uma ação mais coerente para o desenvolvimento da capacidade Ascom/IPA
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários