”Blog

Lossio e Guilherme entram com recurso ainda hoje no TSE

guilherme  coelho




O afastamento imediato do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) na noite de ontem (12), não preocupa o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), que também foi afastado do cargo. De acordo com o tucano, há esperança de que ambos voltem aos cargos depois de dar entrada nos recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Guilherme disse respeitar a decisão da Justiça Eleitoral, mas afirmou que usará o direito de recurso. “Vamos entrar com o recurso ainda hoje ou no mais tardar amanhã, em Brasília, num trabalho feito pela nossa assessoria jurídica”. O vice-prefeito petrolinense lembrou que “a chapa foi eleita pelo povo com uma diferença de quase 19 mil votos em relação ao segundo colocado”, o deputado federal Fernando Filho (PSB), autor do pedido de afastamento de Lossio.

Apesar do desgaste na imagem, o tucano acredita que a decisão de torná-lo inelegível ao lado do prefeito não irá afetar sua posição. “Fui afastado porque faço parte da gestão e de uma mesma chapa, mas acredito que eu não poderei ficar inelegível em novas eleições, não afirmo, mas acredito”, frisou.

O TRE entendeu que Lossio cometeu abuso de poder político ao regularizar, no ano passado, a situação de 1.500 famílias que ocupavam um terreno no loteamento Terras do Sul. Caso a decisão do tribunal seja entregue nesta quarta-feira (13) à 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), deverá assumir o comando da prefeitura até que Fernando Filho seja convocado para renunciar ao cargo de deputado federal para ser diplomado.(Diário de Pernambuco)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários