”Blog

Babalorixá pernambucano faz previsões na política para o ano eleitoral de 2014


Os búzios e as previsões para a corrida eleitoral trazem surpresas

O Babalorixá Pai André, em entrevista ao Programa Debate (Rádio Jornal) deste sábado, 28, fez algumas previsões na política para 2014, ano que será eleitoral. Perguntado sobre as chances do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na disputa presidencial, Pai André diz que os búzios apontam uma caminhada positiva para o chefe do poder executivo pernambucano, mas a reeleição da presidente Dilma Rousseff, PT,  também é possível.
“Eduardo tem tudo para vencer as eleições, mas Dilma continuará bem pelo trabalho que realiza”, atestou o Pai de Santo. Já para o senador tucano Aécio Neves (PSDB), a leitura dos Orixás não é das melhores. “Além de enfrentar problema sério de saúde, Aécio não terá chances na eleição para presidente”, previu o Babalorixá.
No campo estadual, Pai André jogou os búzios para saber quem tem chance de ser indicado por Eduardo para disputar a sua sucessão. Foram colocados quatro nomes: o vice-governador João Lira (PSB), o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o ex-petista e neo socialista, ex-deputado federal Maurício Rands.
“O vice-governador não será o indicado. Fernando, Maurício Rands e Tadeu Alencar, têm fortes possibilidades”, comentou Pai André ao descrever a leitura dos búzios. Sobre o Senador Armando Monteiro (PTB) que já corre trecho para a sua candidatura ao governo do estado, o Pai de Santo fez previsão negativa dizendo o petebista não será eleito.
No PT pernambucano, os búzios mostraram que a paz selada em 2013 durará pouco, pois a confusão tende a continuar. Pai André revelou também que a sigla terá candidatura própria.
Já o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que vive uma incógnita sobre o apoio de Eduardo Campos a sua reeleição, segundos os búzios será reeleito, mesmo com uma disputa mais acirrada em 2014 quando apenas uma vaga ao Senado estará em jogo para cada estado e o Distrito Federal. 
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários