”Blog

Reginaldo Rossi volta a respirar espontaneamente, diz médico


Apesar de ser conhecido pelo jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, Rossi dizia ser tímido (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após exame realizado no começo da noite desta segunda-feira (16), os médicos resolveram retirar os aparelhos que auxiliavam o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, a respirar. De acordo com o médico Jorge Pinho, além de respirar espontaneamente, o paciente se encontra sem febre, com melhora na pressão arterial e nas taxas de defesa do organismo.
Apesar da hemodiálise diária estar mantida, a sedação foi completamente suspensa e Rossi já responde a estímulos e reconhece os parentes que estão no Hospital Memorial São José, no Recife, acompanhando seu tratamento.
No boletim divulgado nesta manhã, os médicos informavam que o cantor também começara a recuperar a diurese (produção de urina). Ele está internado desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão. Desde o sábado (14), os remédios para controlar a pressão foram suspensos, segundo Pinho.
Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na UTI. Por causa da hemodiálise diária, Rossi precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, número 264, no bairro da Ilha do Leite.
Informações do G1
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários