13 janeiro 2014

MEC divulga primeira chamada do Sisu 2014

Reprodução da tela do Sisu; resultados já podem ser consultados (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (13) a primeira lista de chamada dos aprovados na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado já pode ser consultado pelo site http://sisu.mec.gov.br.
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.
Até as 20h da última sexta-feira (10), quando foi fechado o último balanço parcial de inscritos, o Sisu tinha 2.475.097 candidatos, segundo informações da assessoria de imprensa do MEC. Esse número corresponde a 49% do total de estudantes que em 2013 fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem), cujo total de participantes foi de 5.041.921 alunos. De acordo com a assessoria do MEC, o balanço total de inscritos no Sisu deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira.
Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de ensino superior.(Informações do G1)

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI