”Blog

Para Armando Monteiro, discurso da ´nova política` de Eduardo Campos é só marketing









Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O senador Armando Monteiro classificou como marketing o discurso da “Nova Política” utilizado pelo governador Eduardo Campos (PSB) para construir seu palanque presidencial. “Essa coisa da nova política, me parece algo que corresponde mais a um slogan, a uma referência de marketing. O que existe, fundamentalmente, é a boa política e a má política”, disse na manhã desta quinta-feira (16), em entrevista à Rádio Jornal. Armando deve disputar o Governo do Estado contra um nome indicado pelo PSB.
“Acho que o que existe, fundamentalmente, é a boa política. A boa política significando as boas práticas políticas. Ou seja, aquilo que efetivamente promove o interesse público, aquilo que assegura o caráter republicano das políticas. Ou seja, é política para o conjunto da sociedade e não para grupos. É a política que não pode compactuar com o clientelismo, com o patrimonialismo”, rebateu.
Durante a conversa com o apresentador Geraldo Freire, o senador lembrou ainda que o ex-presidente Getúlio Vargas já utilizava o termo “Nova Política” em 1938, quando lançou um livro reunindo parte dos seus discursos e pronunciamentos.
Fonte: Blog de Jamildo
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários