”Blog

Polícia divulga identidade de mortos em tiroteio em shopping nos EUA

Movimentação de policiais é vista em frente a shopping que fica a 48 km de Washington, capital dos EUA. Três pessoas morreram após tiroteio no centro de compras (Foto: Jim Watson/AFP)
Brianna Benlolo, de 21 anos, e Tyler Johnson, de 25 anos, foram identificados pela polícia de Columbia como vítimas fatais do tiroteio que aconteceu em um shopping center da cidade, que fica a 48 km de Washington, capital dosEstados Unidos, na manhã deste sábado (25).
 

  •  As autoridades informam que o terceiro morto, um homem que é suspeito de ter efetuado os disparos de espingarda, ainda não foi identificado, porque agentes avaliam se há munição ou qualquer material em seu corpo que possa colocar em risco a segurança dos investigadores.
Benlolo e Johnson eram funcionários da loja de artefatos para skate chamada "Zumiez", localizada no segundo andar do shopping, e palco do tiroteio. Além dos três mortos, cinco pessoas ficaram feridas, mas todas já foram liberadas pelo Hospital Geral do condado de Howard, inclusive uma que havia levado um tiro no pé.
 De acordo com o Twitter da polícia, um chamado sobre o tiroteio foi recebido por volta das 11h15, no horário local (14h15, hora de Brasília). Quando os primeiros agentes chegaram ao centro comercial, que tem 200 lojas, foram encontradas três pessoas mortas, uma delas ao lado de uma arma e munições.


Tiros foram dentro de loja, diz polícia
O site do jornal "The Baltimore Sun" relatou que funcionários e clientes que estavam no centro de compras na hora do tiroteio foram direcionados a um teatro instalado no local. Por volta das 17h, eles começaram a ser liberados do centro de compras. Às 19 horas, a polícia confirmou que o prédio havia sido evacuado.

Ainda segundo o veículo de imprensa norte-americano, quando os tiros começaram uma multidão saiu correndo assim que ouviram os disparos.
De acordo com a agência Reuters, que acompanhou entrevista concedida pelo chefe da polícia do condado de Howard, Bill McMahon, o motivo dos disparos é desconhecido e será investigado.
O chefe da polícia local informou ainda que seus homens vão permanecer no shopping para analisar mais detalhes sobre a ocorrência, permanecendo dentro e ao redor do shopping durante a noite toda.

Pelo Twitter, o shopping Columbia Mall confirmou que o shopping permaneceria fechado ao longo do dia e pediu que à população rezasse pelas pessoas mortas.

Após a divulgação dos nomes das vítimas, o presidente da rede de lojas Zumiez, Rick Brooks, emitiu uma nota, na qual lamentou o caso e prestou solidariedade às famílias. Ele informou ainda que a empresa irá providenciar acompanhamento psicológico para os demais funcionários da loja do Columbia Mall.(G1)

Blog Bruno Brito

  •  
  •  

Postar um comentário

0 Comentários