”Blog

Adalberto Cavalcanti cobra melhorias na educação em Pernambuco


efe

Em aparte ao deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), o vice-líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Adalberto Cavalcanti, parabenizou o colega por trazer a educação estadual ao debate.

Apesar de reconhecer as virtudes do ex-governador Eduardo Campos (PSB) na educação, com a construção de várias escolas de referência, o petebista afirmou que situação de muitas unidades deixa a desejar. Adalberto lembrou que em fevereiro levou ao conhecimento da Casa os problemas enfrentados pelas Escolas de Referência Professora Edite Matos, em Santa Maria da Boa Vista, e Professora Irene Maria Ramos Coelho, em Afrânio, ambas no Sertão do Estado. “Essas duas escolas de referência sofrem com a falta de zelador e merendeira. Os professores também continuam com um dos piores salários da educação no País”, disse o deputado.

Outro destaque do parlamentar foi o da Escola Antônio Cavalcanti Filho, também em Afrânio, que há cerca de 3 anos foi demolida e até hoje nenhuma obra foi feita. “Os alunos estão assistindo aulas em um deposito e as salas parecem mais uns cubículos”, revelou o deputado.

Em um apanhado geral sobre a educação, Adalberto Cavalcanti informou que os números do IDEB mostram que Pernambuco está atrás dos Estados do Ceará e do Piauí. O parlamentar informou que já está agendando uma audiência com o governador João Lyra Neto (PSB) para discutir o assunto.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários