24 abril 2014

Adalberto Cavalcanti cobra melhorias na educação em Pernambuco


efe

Em aparte ao deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), o vice-líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Adalberto Cavalcanti, parabenizou o colega por trazer a educação estadual ao debate.

Apesar de reconhecer as virtudes do ex-governador Eduardo Campos (PSB) na educação, com a construção de várias escolas de referência, o petebista afirmou que situação de muitas unidades deixa a desejar. Adalberto lembrou que em fevereiro levou ao conhecimento da Casa os problemas enfrentados pelas Escolas de Referência Professora Edite Matos, em Santa Maria da Boa Vista, e Professora Irene Maria Ramos Coelho, em Afrânio, ambas no Sertão do Estado. “Essas duas escolas de referência sofrem com a falta de zelador e merendeira. Os professores também continuam com um dos piores salários da educação no País”, disse o deputado.

Outro destaque do parlamentar foi o da Escola Antônio Cavalcanti Filho, também em Afrânio, que há cerca de 3 anos foi demolida e até hoje nenhuma obra foi feita. “Os alunos estão assistindo aulas em um deposito e as salas parecem mais uns cubículos”, revelou o deputado.

Em um apanhado geral sobre a educação, Adalberto Cavalcanti informou que os números do IDEB mostram que Pernambuco está atrás dos Estados do Ceará e do Piauí. O parlamentar informou que já está agendando uma audiência com o governador João Lyra Neto (PSB) para discutir o assunto.
Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI