”Blog

- Mais de 1500 pessoas debateram o futuro durante o Pernambuco 14 em Petrolina.





Movidos pelo espírito da participação popular e do diálogo social, mais de 1500 pessoas entre elas representantes da sociedade civil, e várias lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram neste Domingo (27) em Petrolina, Sertão para discutir o futuro do Estado na segunda plenária do Pernambuco 14, projeto que visa reunir propostas, ideias e projetos que farão parte do programa de governo do senador Armando Monteiro e do deputado João Paulo, pré-candidatos a governador e a senador do PTB, PT, PSC, PROS e PRB.

Durante o Primeiro momento, populares e representantes de diversos segmentos do Sertão Pernambucano dividiram-se em  salas temáticas para avaliar temas relacionados às políticas públicas de inclusão social, de saúde, educação, segurança pública, para as mulheres, de infraestrutura e desenvolvimento econômico, entre outros temas.

O Senador Armando Monteiro ressaltou a importância do apoio dos Prefeitos, Júlio Lossio(PMDB) de Petrolina e de Lúcia Mariano (PSB) de Afrânio .

" O apoio de Julio e de Lúcia é muito importante, pois os dois são bom exemplos, prefeitos que tem compromisso, e prefeitos que não se vendem, e é por isso que hoje podemos dizer que recebemos hoje um apoio qualificado".

Na opinião de João Paulo, só se constrói avanços com participação popular: “A grande obra é cuidar das pessoas. Porque um governo tem que cuidar bem da saúde, da educação, dos transporte público. E isso só é possível se estivermos sintonizados com a população, ouvindo as pessoas, os seus anseios e as suas expectativas”.


Na plenária Final, as propostas foram sistematizadas e apresentadas a Armando e João Paulo, que estavam acompanhados de diversas lideranças políticas, a exemplo do senador Humberto Costa (PT), os deputados federais Sílvio Costa (PTB), Paulo Rubem (PDT), Os deputados Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT) também  participaram, bem como a presidente do PT de Petrolina, Isabel Cristina (ambos PT), os prefeitos de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) e Afrânio, Lúcia Mariano (PSB) e várias outras lideranças presentes no evento.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários