15 maio 2014

Dilma vai garantir segurança em Pernambuco, diz Humberto


Senador Humberto Costa

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), conversou, na noite dessa quarta-feira (14), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o envio de tropas federais a Pernambuco em razão da greve da Polícia Militar do Estado.

O ministro reportou ao senador a reunião que havia tido, horas antes, com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, na qual ficou definido que homens do Exército e da Força Nacional se ocupariam da segurança pública em Pernambuco enquanto a PM estivesse paralisada.

“Foi um pedido do governador João Lyra Neto, que a presidenta quis atender prontamente para ajudar a garantir a segurança de todos os pernambucanos. Nós sabemos do empenho e do compromisso do governador em resolver esse impasse com a Polícia Militar, mas, enquanto durar o movimento, o Governo Federal será um parceiro incondicional do Estado para a manutenção da ordem”, explicou o líder do PT.

De acordo com Humberto, a gravidade do momento e “as relações republicanas e cada vez mais estreitas” entre o Palácio do Planalto e o Palácio do Campo das Princesas ajudaram a acelerar o envio das tropas federais ao Estado.

O líder do PT anunciou que o ministro da Justiça chegará, ainda nesta quinta-feira, ao Recife para coordenar diretamente o emprego do Exército e da Força Nacional nas operações de rua com vistas a assegurar a ordem pública em Pernambuco.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI