”Blog

Secretaria de Educação de Afrânio comemora resultados do SAEPE.

Foram divulgados no dia 25 de abril os resultados do SAEPE 2013, Sistema de Avaliação de Pernambuco. A avaliação é realizada anualmente e visa identificar os níveis de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas séries iniciais, no final do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. No município de Afrânio-PE, foram aplicadas avaliações em 22 escolas, abrangendo às séries/modalidades

 2ª série/3º ano, 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano e os resultados revelam avanços significativos, principalmente se comparados aos do ano de 2012. (ver tabela).

 Esses resultados demonstram o compromisso de todas as pessoas que compõe a rede municipal, no sentido de construir uma educação de qualidade social para nossos meninos e meninas Entretanto, não podemos deixar de parabenizar, de forma especial, aos nossos professores pelo seu empenho, competência e dedicação, pois é na sala de aula, através do trabalho sério que eles desenvolvem que são construídos os conhecimentos e as competências necessárias ao desenvolvimento do aluno enquanto cidadão.” Argumentou a secretária de educação do município, Professora Mª Das Dores.
Através do Sistema de Avaliação de Pernambuco é possível mapear as necessidades de aprendizagem dos alunos e estabelecer metas e ações que visem à ampliação de suas habilidades a fim de que sejam atingidos os resultados desejados. A Prefeitura de Afrânio, Ação e Trabalho, fará o que for preciso para a secretaria de educação e seus respectivos profissionais continuarem dando o melhor possível para o alunado do município.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários