03 julho 2014

Viaduto desaba em Belo Horizonte e mata ao menos dois


Viaduto desaba em Belo Horizonte

Um viaduto em construção caiu nesta quinta-feira na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, pelo menos duas pessoas morreram e outras dezenove ficaram feridas. Nove feridos são atendidos no local, oito foram encaminhados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, na  Vila Clóris, e dois ao Hospital Municipal Odilon Behrens, no Centro. Segundo informações da Globonews, a estrutura esmagou dois caminhões, um micro ônibus e um carro. O acidente ocorreu próximo à Lagoa do Nado, na região da Pampulha. Oito viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao local.
Em entrevista à Globo News, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Edgard Estevo afirmou que o resgate tem dificuldades para acessar o carro que está sob os escombros. “Precisamos estabilizar a área para ter acesso ao local com segurança e verificar qual a situação na parte de baixo [do viaduto]”, disse Estevo, referindo-se à possibilidade de outras partes da construção ruírem. Segundo ele, o responsável pelas obras garantiu que não havia ninguém nos dois caminhões atingidos pela estrutura e que nenhum funcionário ficou ferido. Além dos bombeiros, agentes da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para avaliar as condições da obra e atender as vítimas.
O local do acidente fica a cerca de 5 quilômetros do estádio Mineirão, que recebe em 8 de julho, próxima terça-feira, um dos jogos das semifinais da Copa do Mundo. O viaduto faz parte da implantação do BRT (Bus Rapid Transit) Antonio Carlos/Pedro I, na capital mineira. A obra integra a lista de projetos do chamado ‘PAC da Copa’. O trecho em obras – que não inclui apenas o viaduto – vai da Avenida Pedro I até o terminal Vilarinho. As obras foram iniciadas há um e deveriam ter sido entregues até o Mundial, mas atrasaram.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI