”Blog

Câmara ficou pequena na entrega do título de cidadão lagoagrandense ao ex-prefeito Jorge Garziera‏



Uma noite marcada pela emoção e alegria. A entrega do título de cidadão lagoagrandense ao ex-prefeito Jorge Garziera, ocorrido neste sábado, 23, reuniu autoridades e o povo de Lagoa Grande que lotou as instalações da Câmara de Vereadores da cidade. Um telão teve que ser montado do lado de fora do prédio para mostrar os detalhes da solenidade a quem não conseguiu entrar no local.





A cada palavra sobre a história de Jorge no município, a emoção se fazia presente. O gaúcho e prefeito duas vezes de Lagoa Grande, não escondia o prazer em receber a homenagem. Jorge chegou do Rio Grande do Sul há quase 40 anos para implantar a cultura da uva e mais recentemente da produção de vinhos finos e espumantes em pleno semiárido nordestino, primeiro na cidade de Santa Maria da Boa Vista e depois com a emancipação em Lagoa Grande, consolidando a região como segunda maior produtora de vinhos finos do país.





Emocionado e feliz pelo título que foi concedido através do projeto de autoria da vereadora Edneuza Lafaiete, do PTB, Jorge não escondia a felicidade em dose dupla: primeiro por receber a cidadania do município que ajudou a tornar cidade de fato, e segundo por ter retornado a atividade política na região após dois anos distante quando Rose Garziera, sua esposa, não conseguiu a reeleição no município. Ele fez questão de frisar que sabia que não conseguiria ficar longe do povo que tantas alegrias lhe deu e continua dando.





“Não adianta. A gente não consegue ser feliz sozinho e eu tenho por Lagoa Grande, no meu pensamento, uma missão e por isso agradeço tanto a vereadora Edneuza essa homenagem. A minha luta de sempre foi tornar esta cidade, essa região, um lugar de oportunidades e é por isso que sei que estar aqui é uma missão, de lutar, trabalhar, para trazer os empregos para cá porque aqui é terra de gente boa e trabalhadora. Para mim, o compromisso de todo homem público é gerar empregos, porque todo o resto já é nossa obrigação”, disse o agora cidadão lagoagrandense, Jorge Garziera.





Jorge governou Lagoa Grande de 1997 a 2003 e trabalhou e elegeu em 2009 sua esposa, a ex-prefeita Rose Garziera. E Rose que sempre atuava nos bastidores em todas as ações políticas de Jorge compreendeu essa missão do marido em sempre buscar o melhor para o povo de Lagoa Grande.





“Fui prefeita de fato, não fiz de conta. Corri durante todo o mandato atrás dos recursos para trazer as ações e os projetos que a nossa cidade necessitava e ainda necessita. E foi Jorge que me fez entender que temos esse compromisso com a população lagoagrandense que hoje estar feliz nessa noite tão especial para ele, para todos da nossa família e para o nosso povo também”, discursou a ex-prefeita.





Ainda falaram na solenidade a vereadora Edneuza, o presidente da Casa, Francisco Evanilson Martins (Dotor de Iolanda) que frisou. “Não tem título mais justo e merecido que que esse a Jorge”. Outros vereadores da cidade e da região também se pronunciaram como Elismar Gonçalves, de Petrolina e Fernando de Josimara, de Dormentes; amigos de Jorge e os deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB) e Alberto Feitosa (PR).





O petebista que conta com o apoio do casal Garziera e de todo o seu grupo para chegar à Câmara Federal, já avisou que estando em Brasília, vai buscar o dinheiro que for preciso para ajudar Jorge a reconquistar a Prefeitura de Lagoa Grande. “Conte comigo, pois chegando na capital federal, vou buscar o dinheiro para lhe ajudar nessa missão”, ressaltou Adalberto que foi acompanhado da esposa a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB).





Alberto Feitosa foi parceiro de primeira hora na campanha em de reeleição de Rose que é filiada ao PR como Jorge também, partido do parlamentar. O casal vai apoiar a reeleição de Feitosa para a Assembleia Legislativa. “Não poderia deixar de estar aqui hoje. Sei do carinho e da admiração que todo o povo de Lagoa Grande tem por Jorge e sei como é importante essa cidadania para ele. Parabéns a Jorge Garziera pela homenagem justa e merecedora”, ressaltou o deputado.





Depois do ato na Câmara, todos foram à Praça Hermes Amorim participar de uma festa com muita música e animação, uma retribuição de Jorge à homenagem e ao carinho recebido pelo povo lagoagrandense.

Assessoria

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários