”Blog

SEDESC promove o I Festival de Artes do Centro da Juventude


2014-08-02 13.31.03A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), promoveram nesse sábado 02 de Agosto, o 1º Festival de Artes do Programa Vida Nova – Centro da Juventude. Uma tarde de atividades com apresentação teatral, palestras, danças  e exposições. O festival  teve como objetivo apresentar as ações realizadas no  Iº Ciclo  do programa com diversas oficinas e educação social.

“O I festival de artes reflete para nós que fazemos o Centro da Juventude uma conquista. Somos gratos por ver a juventude saindo da marginalidade e se incluindo em um meio produtivo que garante mudanças, hoje contamos com a participação de jovens de 42 bairros de Petrolina” afirma Robson Rocha- Superintendente da Juventude.
A Secretária Célia Regina Carvalho que, também, representou o Prefeito de Petrolina Dr.Julio Lossio, disse estar satisfeita com a iniciativa dos jovens em promover  com a Secretaria de Desenvolvimento Social e cidadania um Festival em que eles se dedicaram para realizar.
” Para nós que fazemos a SEDESC, principalmente o Superintendente de Juventude Robson Rocha, esse é um momento extremamente importante pois através desse espetáculo podemos reconhecer todo o trabalho realizado até agora. A arte é a maior expressão humana de sentimentos e realizações! Os jovens demonstram estar fortalecidos e preparados para enfrentar os desafios da vida e, sobretudo, vislumbram um novo amanhecer de possibilidades. A próxima etapa no programa é a EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Parabéns aos jovens, meu abraço afetuoso para cada um!” afirmou a Secretária.
O Programa Vida Nova – Centro da Juventude é uma das ações coordenadas por Superintendência de Juventude  que desenvolve ações e intervenções especializadas que contribuem para reconhecimento dos Direitos Humanos e o exercício da cidadania, a proteção o social de pessoas em situações de risco pessoal e/ou social.
O CJ dispõe de equipe técnica especializada composta por  Assistente Social,  Psicóloga, Pedagoga, e Coordenador Administrativo. Possui ainda  Educadores Sociais,  Arte Educadores nas áreas de Artes Visuais, Música, Dança e Teatro. Atualmente atende 180 adolescentes, jovens e adultos – destes 96 são homens e 84 mulheres.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários