16 setembro 2014

Pesquisa Ipespe mostra que Armando e Dilma têm maior inserção no Sertão do Estado. Câmara e Marina dominam nas demais

Nas disputas pelo governo de Pernambuco, Senado e Presidência da República, a pesquisa Ipespe, publicada ontem com exclusividade pelos Diários Associados, revelou a tendência do voto do eleitorado por região do estado. De acordo com o levantamento, o candidato do PSB na eleição estadual, Paulo Câmara, apresenta melhores resultados na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. O mesmo ocorre com Marina Silva, que disputa o Palácio do Planalto pelo PSB. Com o candidato do PTB, Armando Monteiro, e a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, os melhores percentuais estão concentrados no Sertão e no Sertão do São Francisco.
Quando a disputa é pelo Senado, o deputado federal João Paulo (PT) ganha na preferência do eleitorado (38%) da Região Metropolitana, enquanto o candidato da Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), obteve 23%. O socialista, no entanto, ganha força no Sertão do São Francisco e no Sertão, onde alcança o percentual de 45% e João Paulo, 24%.
O petista, que foi prefeito do Recife por dois mandatos, tem forte inserção junto ao eleitorado da capital, sendo esse um dos requisitos para ter o nome indicado para concorrer ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de Armando Monteiro. Já Fernando Bezerra comandou três vezes a cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, região onde construiu sua trajetória política e tem base eleitoral. Na chapa majoritária da Frente Popular, ele entrou também para reforçar o nome de Paulo Câmara no interior.
Diário de PE.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI