08 novembro 2014

Caso suspeito de Chikungunya é registrado em Petrolina, Sertão de PE


selo chikungunya  (Foto: Douglas Aby Saber/Fotoarena-AFP Photo/EID Mediterranee)

Um caso suspeito da febre Chikungunya foi registrado nesta sexta-feira (7) em Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a vigilância em saúde do município, a sorologia da pessoa que pode estar infectada pelo vírus, já foi encaminhado para um laboratório e a previsão é que em até 30 dias, o resultado seja divulgado.
Segundo a diretora de vigilância em Saúde de Petrolina, Catariana Supino, a suspeita de Chikungunya surgiu na unidade de saúde do C1. A partir disso, a equipe de vigilância foi fazer uma investigação no local. “A pessoa fez uma viagem no mês de agosto para Feira de Santana, na Bahia e desde o retorno tem apresentado sintomas de dengue. Nesses dois meses, a queixa é de fortes dores nas articulações”, explica.
A sorologia foi coletada nesta sexta-feira (7) e enviada para o laboratório Lacen que fica na capital do estado de Pernambuco, em Recife. O prazo estabelecido pela vigilância é de no máximo 30 dias para o resultado do exame ficar pronto.Embora não tenha acontecido a confirmação do caso, a equipe de endemias está fazendo a aplicação de inseticidas na localidade.
Febre chikungunya
O vírus é transmitido pela picada de mosquistos fêmea infectados como o Aedes aegypti.
Após a picada de um mosquito infectado, os sintomas da doença tipicamente aparecem após um período de incubação intrínseco médio de 3 a 7 dias.
Os sintomas são muito parecidos com os da dengue, febre e dor muscular. Não há um tratamento capaz de curar a infecção, e nornalmente, os infectados fazem o uso de analgésicos para aliviar os sintomas.
G1
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI