”Blog

Odacy instala Frente Parlamentar de Revitalização do rio São Francisco e demais rios de PE

O deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), instala oficialmente nesta quarta-feira, dia 3, a Frente Parlamentar em de Revitalização do Rio São Francisco e demais rios de Pernambuco. O ato acontece a partir da 9h numa data simbólica para o Velho Chico por ser o 3 de junho o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, instituída pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco no final de 2013.
Sem título
Odacy será o coordenador geral da Frente que terá ainda como membros efetivos os deputados Miguel Coelho (PSB), Lucas Ramos (PSB), Socorro Pimentel (PSD), Rodrigo Novaes PSD), Tony Gel (PMDB) e Júlio Cavalcanti (PTB). O objetivo do grupo é a promoção de política públicas de sustentabilidade hídrica em consonância com a biodiversidade do Velho Chico e dos outros mananciais do estado.

O requerimento apresentado por Odacy foi aprovado por unanimidade logo no começo da atual legislatura. A Frente terá validade de dois anos. O colegiado vai atuar no âmbito da Assembleia Legislativa na formulação e defesa de propostas e ações que contribuam para o estímulo à revitalização dos rios e muito especialmente do rio São Francisco.

“Vamos procurar meios para incentivar, promover debates, audiências pública e eventos para colaborar com os trabalhos da Frente para ajudar na busca de políticas de proteção para a sobrevivência ambiental de todos esses rios e especialmente do nosso Velho Chico”, comentou o deputado.

Odacy Amorim estará também em Petrolina para integrar a campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’, atos que ocorrerão em toda as cidades banhadas pelo rio São Francisco. Em Petrolina a concentração será na Praça do Babuzinho, Centro da Cidade, a partir das 15h, depois os participantes seguem em caminhada para a Orla 1 onde haverá diversas apresentações e pronunciamentos. Um abaixo-assinado estará sendo feito com o recolhimento de assinaturas em apoio a manutenção do programa de revitalização do São Francisco, iniciativa do governo federal, por mais 20 anos.

“Estaremos também engajado nessa programação, levando a Frente Parlamentar para a programação e nos unindo a todos os ribeirinhos na luta pela revitalização e pela vida do nosso Velho Chico”, concluiu o deputado Odacy Amorim.[A]

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários