”Blog

VEREADORES DE AFRÂNIO APROVAM O PME 2015 A 2025.



A CÂMERA DE VEREADORES NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA (19/06/2015) EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA SE REUNIRAM PARA APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO DO PME 2015 A 2025, E COM A PRESENÇA DE TODOS OS VEREADORES, ACOMPANHADO DE PERTO PELO REPRESENTANTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, O REFERIDO PLANO FOI APROVADO POR TODOS OS VEREADORES, SEGUINDO AGORA PARA SER SANCIONADO PELA PREFEITA LUCIA MARIANO.

O Plano Municipal de educação em sua construção passou por etapas na elaboração junto ao Fórum Municipal de Educação instituído por decreto municipal, dando a todos os segmentos da sociedade civil afraniense o direito a vez e a voto nos mais de 15 de encontros realizados para apresentação e proposição de metas e estratégias contidas no PME, a luz do PNE. Tais metas e estratégias foram validadas por toda a sociedade civil em uma audiência publica realizada em nosso município.

O PME alinha-se ao que está posto no Plano Nacional de Educação, tendo como eixos principais: a universalização, a qualidade do ensino, a formação e valorização dos profissionais, a democratização da gestão e o financiamento da educação. São 16 metas e várias estratégias a elas relacionadas que apontam os caminhos a serem perseguidos no sentido de garantir uma melhoria significativa dos índices educacionais do nosso município não somente na Educação Infantil e Ensino Fundamental, incumbências legais do município, como também propondo metas e estratégias com relação ao Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Ensino Superior por meio do fortalecimento do regime de colaboração. 

Informações Josimar Amorim

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários