13 agosto 2015

Deputado Adalberto Cavalcanti participa das homengens da Câmara Federal a Eduardo Campos

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados prestou homenagem, nesta quarta-feira (12), ao ex-governador de Pernambuco e ex-deputado federal Eduardo Campos, que faleceu em acidente aéreo em agosto do ano passado. A sessão solene foi solicitada pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP).
O Deputado Adalberto Cavalcanti na solenidade conversando com o Governador Paulo Câmara e o Prefeito de Recife Geraldo Julio
Além de parlamentares, estiveram  presentes a viúva Renata Campos e os cinco filhos do casal José, João, Pedro, Maria Eduarda e Miguel, além da mãe Na Arraes. Também compareceram os governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e Paulo Câmara (Pernambuco), o senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira, entre outras autoridades.
Logo no início da cerimônia foi exibido um vídeo que destacou a atuação política e momentos de campanha e trabalho, inclusive ao lado do avô, Miguel Arraes. A projeção encerrou com a frase “Com a força do seu exemplo construímos o futuro”, fazendo referência ao legado do pernambucano.
Para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a disposição para o diálogo e debate de ideias era uma das principais características de Eduardo, que dizia que “nós precisamos melhorar a política para melhorar o Brasil”. “Ele era um dos melhores quadros públicos em ascensão plena na administração pública e cenário política. Se ele não tivesse tido sucesso nas eleições, certamente ele ascenderia pela sua obstinação, perspicácia, competência e posicionamento correto em relação à política”, considerou. “Eduardo não se envergonhava da política porque ele sabia que era o instrumento para mudar o país”, complementou.
Diante de plenário cheio, o deputado Luiz Lauro Filho lembrou do cuidado e carinho que Campos sempre manteve com a família. “Ele foi um grande marido e pai. Que bom que o pequeno Miguel terá irmãos que poderão dizer o grande homem que Eduardo foi para família e para a política brasileira”, disse.
“Antes de se revelar um grande administrador, Eduardo mostrou aqui [na Câmara] a sua capacidade de articular, de juntar as pessoas para fazer o Brasil enfrentar as dificuldades. Tenho certeza de que ele seria um ator principal da cena política neste momento, se estivesse vivo, independentemente da eleição do ano passado”, discursou o deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE).
O Deputado Adalberto Cavalcanti esteve na solenidade e acompangou de perto as homenagens da Câmara Federal ao ex-Governador Eduardo Campos. Depois de cumprimentar a esposa Renata Campos, os filhos e outros familiares, Adalberto ainda conseguiu alguns minutos com o Governador Paulo Câmara, cobrando dele a audiência em Recife.
Para Adalberto, ¨Eduardo foi uma das maiores expressões politicas da historia de Pernambuco. Pernambuco vai contar uma historia antes e depois de Eduardo. Um cidadão que tinha rumo e prumo. Pensava sempre na frente e defendia com fervor pernambuco em todas as suas frentes. Quem vai esquecer Eduardo? Ninguem!¨ Expressou o Deputado
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI