”Blog

É dia 14 e 15 a grande romaria ao Divino Espírito Santo em Cachoeira do Roberto

Iniciou no dia 06.05 no pacato povoado de Cachoeira do Roberto a tradicional romaria ao Divino Espírito Santo, a festa religiosa já é centenária no povoado, zona rural do município de Afrânio, Sertão do São Francisco.


A Romaria que encerra na festa de pentecostes, esse ano nos dias 14 e 15 o povoado mais um ano espera receber como de costume os milhares de romeiros que vem pagar suas promessas, agradecer as graças alcançadas ao Espírito Santo, pessoas de diversos estados.


Como os anos anteriores da sua gestão a prefeita  do Município de Afrânio Lúcia Mariano estar dando total apoio ao festejo, tanto na estrutura física, como as contratações musicais. O produtor de eventos Edvaldo Franciolli que teve apoio da equipe da prefeitura ornamentou desde a entrada do povoado até o pátio da igreja com bandeirolas vermelhas e brancas cores simbólicas ao festejo, além de estandartes de cetim estampado a pomba do Espírito Santo.

Na noite do dia (14) acontecerá a virgília de pentecostes, missa presidida pelo pároco da paróquia Pe. Maurílio Quirino, após missa acontecerá grande show na quadra poliesportiva com as seguintes atrações: André Mendes, Luan Lemos, Gleyson Aguiar e Swing 10. No Domingo (15) terá missa a partir das 10h para todos os romeiros do espírito santo, em seguida a imagem sai em procissão com todos os romeiros até a igrejinha localizada no sítio Cachoeirinha 2km do povoado.



Postar um comentário

0 Comentários