15 julho 2016

Partido Progressista e o Deputado Odacy Amorim trocam farpas em notas a imprensa

odacy e pp
NOTA DO PARTIDO PROGRESSISTA
O PARTIDO PROGRESSISTA de Pernambuco esclarece que até o presente momento não tem candidato a prefeito em Petrolina.
Ao que consta, o Sr. Odacy Amorim está inelegível por constar na lista de ficha suja do TSE e TRE/PE, conforme matéria divulgada no Blog do Magno Martins no dia 5/7/2016. Segundo a matéria, a sua situação de inelegibilidade advém de irregularidades cometidas quando foi prefeito de Petrolina.
Os fatos que tornaram o Sr. Odacy ficha suja demonstram claramente a sua falta de capacidade para administrar uma cidade como Petrolina.
Por esses motivos a executiva do Partido Progressista descartou qualquer possibilidade de apoio à sua pretensão de tentar concorrer ao cargo de prefeito.
A inclusão na lista de ficha suja do TSE e do TRE/PE e o grande constrangimento causado devem ter abalado o estado psicológico do Sr. Odacy a ponto de delirar achando que tem qualquer influência no Partido Progressista de Petrolina. Destaco que a Comissão do Partido Progressista de Petrolina foi composta em 22/11/2011 e que a mesma não tem ligação alguma ou compromisso com Sr. Odacy.
Informa-se, por último, que o Partido Progressista de Pernambuco irá tomar todas as providencias judiciais cabíveis decorrentes das declarações irresponsáveis, desequilibradas e inverídicas feitas pelo Sr. Odacy.
RESPOSTA DO DEPUTADO ODACY AMORIM À NOTA DO PP
Odacy contesta nota divulgada por executiva estadual do PP e lembra que partido assumiu compromisso de aliança com a sua candidatura
O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, pré-candidato a prefeito de Petrolina, contesta todos os pontos colocados na nota divulgada na imprensa pelo diretório estadual do Partido Progressista (PP) sobre a aliança entre os dois partidos para as eleições municipais desse ano. Conforme o deputado, a nota está totalmente equivocada.
Odacy lembra que já tinha programada a saída do PP, de sua esposa, a professora Dulcicleide Amorim, para comandar outra legenda no município. Contudo, a sinalização do PP, dizendo que não o deixaria na mão da noite para o dia como ocorreu no pleito de 2012, fez com que o deputado desistisse da ideia.
No acordo firmado, a construção da aliança com o PP e o PT para as eleições municipais foi coroada em ato programado em comum acordo com o presidente do partido no estado, deputado federal Eduardo da Fonte e algumas das principais lideranças do PP em Pernambuco. A homologação ocorreu num encontro com a presença da imprensa em Petrolina, correligionários e amigos do deputado Odacy Amorim e o deputado federal Fernando Monteiro.
Inclusive foi veiculada na propaganda partidária do PP, no primeiro semestre deste ano, a imagem de Dulcicleide Amorim, apresentada como presidente municipal do partido. “O deputado Eduardo da Fonte está equivocado em sua posição. Prezamos pelo compromisso que firmamos. Para mim, compromisso é uma obrigação moral. Peço sensatez ao partido”, esclareceu o deputado Odacy Amorim.
Por outro lado, diferente do que foi colocado na nota do PP, não existe lista de ficha suja do TRE/PE, muito menos do TSE. Pior ainda é a citação de que o deputado Odacy Amorim estaria inserido em lista que sequer existe. O que existiu foi a existência de uma lista do TCE/PE com gestores que teriam contas rejeitadas, onde foi erroneamente incluído o nome de Odacy. Esta questão já foi devidamente esclarecida há 10 dias quando a lista foi divulgada.
O processo citado no TCE/PE era de seu mandato como vereador, em que ele sequer era ordenador de despesas. Sem ser ordenador de despesa, não presta conta, logo, não poderia ter contas rejeitadas. A auditoria feita na Câmara não deixou ninguém inelegível, até porque foi constatado que não houve prejuízo ao erário público, muito menos ato doloso de improbidade administrativa.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI