”Blog

O adeus a Rose Andrade- Secretária de acessibilidade de Petrolina deixa marido e dois filhos

Apresentando complicações desde uma cirurgia de redução de estômago realizada no ano passado, Rose Andrade deu entrada no último dia 10, no Hospital Neurocárdio após sentir uma dor aguda no abdômen. O fato foi relatado pela filha da secretária de acessibilidade, Bruna Andrade através das redes sociais. Ainda segundo a jovem,  uma anemia foi diagnosticada e vários exames foram feitos para descobrir a causa da dor. Rose recebeu transfusão de sangue para controlar o quadro anêmico e o médico que a acompanha, o cirurgião Lindon Jhonson optou por planejar uma nova cirurgia. 
Ainda de acordo com Bruna Andrade, a secretária de acessibilidade já havia realizado dois procedimentos cirúrgicos para manter a saúde e reduzir o estômago. Depois da última cirurgia, Rose Andrade, lutava contra crises respiratórias e encontrava-se com os pulmões fragilizados. 
Por ordem médica, Rose Andrade foi colocada em coma induzido respirando com a ajuda de aparelhos. Ela faleceu ontem ainda naquela unidade de saúde. O procedimento cirúrgico não chegou a ser realizado. 
Através de nota, integrantes da Prefeitura Municipal de Petrolina lamentam a perda. “O dia 21 de Novembro de 2016, ficará marcado pela perda da Secretária de Acessibilidade que mais lutou pelos direitos das pessoas com deficiência na cidade de Petrolina. Rose Andrade, sempre foi elogiada pela sua educação e respeito pelos funcionários da prefeitura de Petrolina. Aguerrida  e sempre  na linha de frente quando o assunto era a Pessoa com deficiência. Rose encarava suas limitações com bom humor e disposição. Vaidosa nunca largava sua maquiagem que era ponto de referencia  para as mulheres que esqueciam seus estojos em casa. Rose Andrade trabalhou trabalhou muitos anos na TV Grande Rio,  foi produtora de eventos, gerente de hotel  Secretária municipal e por fim exercia a função de secretária  Executiva de Acessibilidade, na secretaria de Cidadania”. 
Rose Andrade morreu aos 45 anos e deixou o marido e dois filhos. O velório está acontecendo na Igreja Nossa Senhora das Dores, no bairro Ouro Preto. O sepultamento está marcado para as 10h desta terça-feira (22), no Cemitério Campos das Flores.

Grande Rio Fm

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários