”Blog

Presidente Temer presta solidariedade a Lula em hospital em SP

O presidente Michel Temer se reuniu, na noite desta quinta-feira, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no hospital onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia está internada, em São Paulo.
Também estavam na comitiva de Temer o ex-presidente José Sarney; o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR); os ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil); e Moreira Franco, que assumirá a Secretaria Geral da Presidência.
Nesta quinta, Lula já havia recebido a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FH estava acompanhado do ex-ministro da Justiça José Gregori. No momento da visita, Lula também recebia o apoio do ex-ministro Celso Amorim.
Na chegada ao hospital, Temer foi hostilizado. Os manifestantes, muitos ligados a sindicatos apoiados pelo PT, xingavam o grupo de “golpistas, vagabundos e assassinos”. O cardiologista Roberto Kalil Filho, que cuida da ex-primeira-dama Marisa Letícia, foi quem recebeu a comitiva do lado de fora do hospital.
A família de Lula autorizou a doação de órgãos de Dona Marisa. Uma mensagem publicada na página do ex-presidente Lula no Facebook na manhã desta quinta-feira agradece pelas manifestações de carinho recebidas pela família nos últimos dez dias e informa que já foi autorizada a doação. A ex-primeira dama está internada há dez dias, após sofrer um acidente vascular cerebral.
A mensagem foi publicada depois do último boletim emitido pelo hospital, divulgado às 10h25 desta quinta-feira. “Na manhã de hoje foi realizado dopler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral”, informa a nota do Sírio-Libanês. Em seguida, o boletim confirma que, “diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados os procedimentos para doação de órgãos”.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários