15 outubro 2017

Travessia entre Petrolina e Juazeiro pode ser prejudicada com baixa vazão do Rio São Francisco

G1-Petrolina
A baixa vazão do rio São Francisco, tem preocupado os moradores que necessitam fazer a travessia Petrolina-juazeiro e vice versa. A seca do rio tem preocupado devido o risco das barcas encalharem e causar acidentes. A prefeitura de Petrolina realizou no mês de julho uma interdição no ponto das barquinhas que fazem o trajeto Petrolina-Juazeiro. Foi feita a retirada de areia e sedimentos que ficam às margens do Rio São Francisco, na Orla de Petrolina com o objetivo de melhorar atracagem das embarcações e evitar o encalhamento.
A medida foi da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) , definida na época após uma reunião que contou com a presença de representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e outras autoridades do município.
A reunião buscou uma alternativa de atender os condutores de embarcações que relataram dificuldades de atracagem e encalhamento de barcos, com diminuição da vazão do rio. “É muito cascalho, é muito raso. Então a gente tem que ter todo o cuidado para que não venha encalhar a embarcação”, argumenta o presidente da Associação das Barquinhas, Luiz Raimundo Pereira.
A situação nesta primeira quinzena de outubro piorou. Com a palavra as autoridades de Petrolina e Juazeiro. Também a agência fluvial devido a segurança das embarcações e passageiros.
Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI