30 novembro 2017

Ministro anuncia projeto de irrigação Pontal e obras já começam em março


Numa solenidade bastante concorrida, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e o prefeito Miguel Coelho anunciaram, na manhã desta quinta (30), a primeira etapa do projeto de irrigação Pontal. A licitação das obras para o setor de colonização do novo núcleo já estão em andamento com investimento de R$ 32 milhões. A expectativa é que os serviços já comecem em março com a instalação de 300 lotes numa área de 8 mil hectares.
O projeto Pontal é uma demanda da população do Vale do São Francisco que data dos anos 90, mas passou por inúmeras dificuldades para sair do papel. O empreendimento se juntará a outros dois núcleos de irrigação de Petrolina, o Nilo Coelho e o Maria Tereza, num formato de produção semelhante, ampliando a fruticultura e por consequência a geração de emprego e renda para os sertanejos.
O ministro Hélder Barbalho informou que todos os investimentos para a primeira etapa do Pontal estão assegurados e que espera concluir as obras ainda em 2018. “Temos trabalhado junto com o ministro Fernando Filho, com o senador Fernando, e os prefeitos para que os recursos sejam assegurados para Pernambuco. Seja no Pontal, nas obras emergenciais, nas adutoras do Agreste e Pajeú. Vamos prosseguir trabalhando para transformar a vida das pessoas”, garantiu o ministro.
O novo projeto de irrigação é, para o prefeito Miguel Coelho, a possibilidade de um novo salto histórico na economia de Petrolina e municípios da região do São Francisco. “Para cada hectare de projeto irrigado, a expectativa é gerar três empregos. Portanto, poderemos ter mais de 20 mil empregos no Pontal, proporcionando uma mudança de vida para toda essa região”, enumerou o prefeito.
A solenidade contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra, o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, além de prefeitos, vereadores e agricultores da região. Durante o evento, ainda foram anunciados investimentos do Governo Federal para os municípios de Moreilândia, Tabira e Serrita. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI