06 novembro 2017

Primeiro dia de prova do Enem tem abstenção de 30,2%



O primeiro domingo (5) de prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve a abstenção de 30,2% dos candidatos inscritos, de acordo com um balanço preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na noite deste domingo (5). No total, se inscreveram 6,7 milhões de candidatos. Foi confirmada a presença de 4,3 milhões deles, com 1,8 milhão de faltosos.
De acordo com a diretora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Eunice Santos, o percentual de abstenção é alto, mas está na média das edições anteriores. No ano passado, o Enem foi encerrado com 29,19% dos candidatos ausentes.
Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o primeiro dia. Foram eliminados do processo avaliativo 273 pessoas, 264 por desrespeitarem alguma regra do edital e 9 por terem sido flagradas pelo detector de metais portando algum material proibido.
Ainda de acordo com o ministro, dois candidatos deixaram os locais de prova, com o caderno de questões, antes do horário permitido. A Polícia Federal conseguiu identificar um deles, que foi automaticamente desclassificado. Em Brasília, um rapaz foi identificado com um papelote de maconha. A droga foi apreendida pela Polícia Militar e o candidato pôde concluir o exame.
A aplicação do Enem precisou ser interrompida, por falta de energia, em dois locais de prova: um em Teresina, Piauí, e outro na cidade de Uruaçu, no interior de Goiás. Os candidatos prejudicados poderão fazer um novo exame, no dia 12 de dezembro. O segundo dia de provas ocorre no próximo domingo (12), quando os estudantes responderão questões de Matemática e Ciências da Natureza.
BLOG BRUNO BRITO
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI