21 fevereiro 2018

Maia diz que Plano B de Temer é “café velho e frio”

Josias de Souza
Durou menos de 24 horas a fantasia do Planalto de que seria possível aprovar no Congresso um Plano B para atenuar o fiasco da reforma da Previdência. “Esse é um café velho e frio que não atende como novidade à sociedade”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre o pacote de 15 projetos apresentados pelo governo, 11 dos quais já em tramitação no Congresso.
“Do jeito que eles apresentaram, é como se fosse a pauta do governo no Legislativo, isso é um abuso”, ralhou Maia. Dono da prerrogativa de decicir sobre a pauta do plenário da Câmara, o deputado enxergou no anúncio do governo, feito na véspera, um quê de desrespeito.
“O governo que apresente uma pauta econômica nova, porque a que está aqui o tempo de discussão e votação é definido pela presidência da Câmara. Vamos respeitar a independência dos poderes. A apresentação de ontem foi um equívoco, foi um pouco de desrespeito ao Parlamento já que os projetos já estão aqui.”
Eunício Oliveira, presidente do Senado, ecoou Maia: “Pauta do Congresso quem faz somos nós do Congresso. Não é o governo que faz pauta aqui. Ele pode encaminhar projetos. Eu pautarei ou não. Não é o governo que pauta projetos aqui.”
Segundo uma superstição de Brasília, Michel Temer é um articulador político sem igual. Que seja! Contudo, ainda que o presidente baixasse um decreto de intervenção federal no Congresso não conseguiria mais vender para o mercado financeiro a fantasia de que o Planalto conseguirá empurrar goela abaixo dos congressistas o seu “café frio.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI