06 fevereiro 2018

Senador Fernando Bezerra retoma trabalhos no Senado e diz que agenda econômica é prioridade


fernando-bezerra-coelho-roberiosa Fernando Bezerra retoma trabalhos no Senado e diz que agenda econômica é prioridade

Brasília, 5/2/18 – No retorno aos trabalhos no Congresso Nacional, o senador Bezerra Coelho (MDB-PE) analisou, nesta tarde (5), as pautas que deverão ser tratadas com prioridade pelo Legislativo. Entre elas, medidas previstas na agenda econômica, a democratização do capital da Eletrobras e o início da Reforma da Previdência.
“O Brasil todo se anima com a perspectiva da retomada do emprego, a expectativa de 1 milhão de postos de trabalho com carteira assinada e a retomada do crescimento da economia em mais de 3,5%, este ano”, avaliou o vice-líder do governo no Senado, depois de um intenso mês de janeiro de visitas a diferentes municípios de Pernambuco, onde dialogou com a comunidade e lideranças políticas locais.
Sobre o processo de privatização da Eletrobras, Fernando Bezerra destacou que “a empresa será mais eficiente e terá porte mundial”, a exemplo da Vale do Rio Doce. “A Eletrobras voltará a ser uma das principais empresas de energia do mundo”, afirmou. “E será fundamental para que o país possa ampliar o parque gerador de energia hidráulica, eólica e solar, fazendo com que o Brasil tenha uma matriz energética limpa e honre os compromissos assumidos no Acordo Mundial do Clima (assinado em 2015, em Paris)”, acrescentou o senador, que foi presidente e relator da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional em 2015 e 2016, respectivamente.
Em relação à Reforma da Previdência, o vice-líder acredita que “este debate precisa ser enfrentado” para que o país consiga fechar as contas do setor. “È preciso corrigir a idade mínima para a aposentadoria, como muito países já fizeram; e não dá mais para mantermos privilégios a algumas categorias, com remunerações de R$ 25 mil, R$ 30 mil em um país em que grande parte dos trabalhadores recebe salário mínimo”, explicou Fernando Bezerra Coelho.(Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI