”Blog

Em vídeo, Lula diz que poderia ter fugido, mas não quis

O Globo
Em um vídeo divulgado neste domingo nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que “poderia ter fugido” e buscado abrigo em países vizinhos, mas “não quis fugir” para provar sua inocência. A mensagem à militância foi gravada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, antes de Lula se entregar no dia 7 de abril e ser transferido para a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.
— Eu estive na divisa do Paraguai como Brasil. Estive em Foz do Iguaçu, vizinho do Uruguai e Argentina. Eu poderia ter ido para embaixada, mas eu não quis fugir, porque quem é inocente não corre, enfrenta — disse.
No vídeo, Lula explica por que aceitou o cumprimento do mandado de prisão:
_ Não tenho medo das denúncias contra mim porque sou inocente e não sei se meus acusadores são inocentes.
Em outro trecho, o ex-presidente afirma que há “políticos que não têm honra e não se defendem”, mas este não seria o caso dele.
— Eu tenho muita honra e quero me defender. Por isso eu estou muito tranquilo.
Por fim, o petista, que aproveitou o vídeo para convocar a mobilização da militância, disse que estava indo a Curitiba para ver o que queriam o juiz Sergio Moro e procurador Deltan Dallagnol;
— (Quero) saber se eles estão dispostos a discutir comigo e debater publicamente os processos, porque quero provar que eles estão mentindo a meu respeito.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários