20 abril 2018

São João 2018. Em Petrolina, Prefeito Miguel Coelho faz o lançamento da festa com 100 atrações e 25 dias de programação

Com atrações como Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, Henrique & Juliano, Solange e Targino Gondim, a Prefeitura de Petrolina anunciou, na noite desta quinta-feira (19), a programação do São João 2018. O circuito começa no dia ‪18 de maio com o São João dos Bairros e será encerrado em ‪25 de junho‬ na Missa do Vaqueiro. Todas as atrações e os ganhos econômicos para a cidade foram divulgados pelo prefeito Miguel Coelho num evento aberto ao público no parque municipal Josepha Coelho.

A Prefeitura de Petrolina espera gerar 9 mil empregos e movimentar cerca de R$ 200 milhões na economia local ao longo do circuito junino. Para isso, a organização da festa apostará numa programação que alterna atrações de peso nacional, fortalecimento dos artistas da terra e atividades culturais no calendário de 25 dias de eventos.

A programação mais aguardada é a do São João no Pátio Ana das Carrancas. Serão cinco atrações por noite com a abertura agendada para o dia ‪15 de junho‬ com shows de Raimundinho do Acordeon, Gustavo Mioto, Ávine Vinny, Mano Walter e Aviões do Forró. A arraiá no Pátio Ana das Carrancas seguirá até o dia ‪23 de junho‬, sendo encerrado por Jonathan Araujo, Desejo de Menina, Flávio Leandro, Matheus & Kauan e Luan Santana.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, na edição deste ano, o São João de Petrolina pretende se expandir como o maior e mais forte do Brasil. “É mais do que um evento, trata-se de uma marca da tradição e da cultura do nordestino. E não só isso, estamos propiciando a geração direta de milhares de empregos, os hotéis todos ficarão lotados, e milhares de turistas visitarão Petrolina, gerando renda e desenvolvendo negócios importantes para todo o Sertão do São Francisco”, defende o prefeito de Petrolina.

A Prefeitura ainda apostará na consolidação do São João dos Bairros, resgatado com massiva presença de público. Serão realizados shows descentralizados em quatro comunidades (José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente), duas noites por final de semana, até o dia ‪9 de junho‬. O circuito junino ainda contará com concursos de quadrilhas e de sanfoneiros; festival de violeiros; a tradicional corrida de jegues (Jecana) e será encerrado no dia ‪25 de junho com a Missa do Vaqueiro, às margens do Rio São Francisco.  ‬

 


Demais eventos culturais

2 e ‪3 de junho‬: Corrida de Jegues (Jecana do Capim)
7 a ‪10 de junho‬: Vaquejada
‪9 de junho: Concurso de Quadrilhas‬
10 de junho: Corrida dos Namorados e Concurso das Carroças Ornamentadas
12 de junho: Concurso de Sanfoneiros
13 de junho: Festa de Santo Antônio (na Ilha do Massangano)
13 de junho: Concurso de Violeiros
19 a ‪22 de junho‬: Concurso de Ruas Ornamentadas
‪23 de junho: Forró da Espora‬
25 de junho: Missa do Vaqueiro

Ascom

Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI