14 julho 2018

Icofort vai produzir alimentos livres de gorduras hidrogenadas em Juazeiro – BA

O grupo Icofort Agroindústrial inaugurou nesta sexta-feira (13) no Distrito Industrial do São Francisco, em Juazeiro – BA, a mais moderna planta industrial de processamento de óleos vegetais e produção de margarina e gordura vegetal do Nordeste. O investimento, da ordem de R$ 30 milhões, vai gerar 500 empregos diretos e 1.200 indiretos com o diferencial de produzir alimentos livres de gordura hidrogenada.
A solenidade que reuniu autoridades, funcionários, fornecedores, parceiros e distribuidores, começou com a benção religiosa e orações de agradecimento pelo padre Clayton Barros. Em seguida, o diretor-presidente do grupo, Décio Alves Barreto Júnior, enfatizou o propósito maior do investimento, afirmando que a nova planta industrial vem consolidar o compromisso com a qualidade e a eficiência dos produtos Icofort em consonância com a sustentabilidade ambiental.
“Nossa missão começa na seleção da melhor matéria prima da natureza e depois transformamos em produtos com 100% de extrema qualidade”, pontuou lembrando que grandes marcas e redes nacionais do mercado food service já descobriram os benefícios e vantagens da produção da Icofort.
Bastante entusiasmado com a expansão do parque industrial do município, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, evidenciou a iniciativa do grupo destacando a modernização das novas instalações e a ampliação do número de empregos na cidade.
“Completamos no próximo dia 15 os 140 anos de Juazeiro e hoje a Icofort antecipa nossa alegria com tão significativo presente; mais empregos e renda para o povo juazeirense”, comemorou.
Com o novo parque já funcionando, os convidados fizeram uma breve visita às novas instalações. Criada no ano de 2000, a empresa atua nas áreas de produção de alimentos com a linha de óleos de cozinha, mercado de transformação (Flor de Algodão, Flor de Palma e Flor de Soja) e gorduras vegetais e margarinas Megachef; divisão de nutrição animal com tortas e farelos de algodão; e comércio internacional com exportações de línter (base e matéria-prima na fabricação de placas de vídeo, viscose, papel moeda, telas de LCD e LED, esmaltes e até em propulsores sólidos de foguetes).
Além da unidade de Juazeiro a Icofort opera também no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. Juntas, as unidades possuem 282,5 mil m² de área e podem processar até 240 mil toneladas de caroço de algodão, mais de 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, mais de 1 milhão de caixas de óleo comestível, 7 mil toneladas de línter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel.
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI